sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jovens, em meio ao deserto!


Nós jovens em muitos momentos nos sentimos sozinhos, nos vemos em meio à uma multidão é tão solitários! São nossos pais que não nos entendem, os amigos que nos decepcionam, o namorado(a) que dá “aquela” mancada, enfim as vezes parece que não temos nada e ninguém que nos entenda, momentos em que estamos vivendo um verdadeiro deserto, nem a presença de Deus sentimos.!

Mas, se até Jesus passou por um grande deserto para iniciar a sua vida pública, devemos agradecer por esses momentos de deserto.

Esse é o momento em que devemos olhar para dentro de nós e clamar a presença do Senhor, e mesmo que as tentações venham assim como o próprio encardido veio tentar Jesus (Mt 4, 1-11), não podemos desanimar e muito menos vacilar, porque a vitória já foi conquistada. Porque Jesus já nos salvou, nós fomos salvos com o seu preciosíssimo Sangue.

Jovem, esse momento de deserto, longe dos amigos, longe da família, longe do mundo é o momento de nos fortalecermos para voltarmos ao mundo!

Mas, São Paulo nos diz: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo”. (II Cor, 5,17) Essa é a proposta! Saírmos do nosso deserto, e voltarmos para o mundo novas criaturas, e isso é possível. Precisamos deixar o homem velho ir embora e como ele todos os erros, os pecados, Deus não é um anotador de pecado.

Deus derrama a sua misericórdia sobre nós. Seja qual for o seu pecado, o que te angustia entregue para aquele que só não consegue uma coisa. Deixar de te amar!!

O Que Deus quer de mim?


Uma pergunta simples, porém muito profunda. Vivemos fazendo perguntas, procurando respostas
imediatas, afim de suprir uma necessidade particular, e até mesmo egoísta.

Ao mesmo tempo que é uma pergunta individual, geralmente oferece uma resposta coletiva, onde Deus nos indica de forma clara o caminho a seguir. Mas e quando essa resposta clara de Deus, para nós,
não é tão clara assim?

A incerteza gera o medo, e nos impossibilita de agir, tornando-nos reféns de nós mesmos e sem forças para fazer aquilo que Deus quer. Responder ao chamado de Deus é um ato de coragem. Ser cristão é um ato de coragem e entrega.

Precisamos ter a consciencia que é preciso renunciar as nossas proprias vontades para fazer a vontade do Senhor, assim como diz SÃo Paulo. Além disso, é necessário muita fé e fidelidade a Deus, pois a tribulação vem com força. Em Romanos 5, 1 – 5 nos diz que “a tribulação gera a paciência, a paciência gera a fidelidade, a fidelidade comprovada gera a esperança, e a esperança não engana.”

É preciso confiar em Deus.


Os questionamentos ao longo da caminhada surgem, mas Deus nos instrui. Em Tessalonissensses 4, 1-4 diz que “a vontade de Deus pra nós é a nossa santificação.”


O que Deus quer de você?

Seja Santo.

É a resposta mais completa que o Senhor pode nos dar. Busque a santidade, cumpra os desejos de Deus, sonhe os planos DELE para a sua vida. Seja fiel. Acredite no impossível. Não permita que o mundo tire de você o que você tem de mais precioso: a sua fé no Cristo Ressuscitado.