sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Que Deus quer de mim?


Uma pergunta simples, porém muito profunda. Vivemos fazendo perguntas, procurando respostas
imediatas, afim de suprir uma necessidade particular, e até mesmo egoísta.

Ao mesmo tempo que é uma pergunta individual, geralmente oferece uma resposta coletiva, onde Deus nos indica de forma clara o caminho a seguir. Mas e quando essa resposta clara de Deus, para nós,
não é tão clara assim?

A incerteza gera o medo, e nos impossibilita de agir, tornando-nos reféns de nós mesmos e sem forças para fazer aquilo que Deus quer. Responder ao chamado de Deus é um ato de coragem. Ser cristão é um ato de coragem e entrega.

Precisamos ter a consciencia que é preciso renunciar as nossas proprias vontades para fazer a vontade do Senhor, assim como diz SÃo Paulo. Além disso, é necessário muita fé e fidelidade a Deus, pois a tribulação vem com força. Em Romanos 5, 1 – 5 nos diz que “a tribulação gera a paciência, a paciência gera a fidelidade, a fidelidade comprovada gera a esperança, e a esperança não engana.”

É preciso confiar em Deus.


Os questionamentos ao longo da caminhada surgem, mas Deus nos instrui. Em Tessalonissensses 4, 1-4 diz que “a vontade de Deus pra nós é a nossa santificação.”


O que Deus quer de você?

Seja Santo.

É a resposta mais completa que o Senhor pode nos dar. Busque a santidade, cumpra os desejos de Deus, sonhe os planos DELE para a sua vida. Seja fiel. Acredite no impossível. Não permita que o mundo tire de você o que você tem de mais precioso: a sua fé no Cristo Ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário